Unhas stiletto: aprenda a fazer

As unhas stiletto já viraram moda entre famosas como Lady Gaga, Fergie, Dita Von Teese e Rihanna! Veja como fazer as unhas stilettos e confira algumas dicas para manter as unhas firmes

 

As unhas silettos viraram febre entre as celebridades. Famosas como Lady Gaga, Fergie, Dita Von Teese, Rihanna, entre outras já aderiram à moda. "As unhas stilettos são aquelas compridas e pontudas", afirma a manicure Cristina Soares Barbosa, da Maison Payot (SP).
stilettos
Fergie e Lady Gaga são veteranas na moda das unhas stilettos,
as famosas sempre são flagradas usando o estilo
Foto: Reprodução

Para aquelas que querem entrar na onda das unhas stiletto, Cristina ensina: “Comece a lixar as unhas pelas laterais, afinando nas pontas, formando um triângulo, entre a ponta da unha e a ponta do dedo.O estilo fica bem para quem tem os dedos curtos e gordinhos, pois o formato alonga e afina as mãos”.
Vale ressaltar que as unhas stiletto devem estar bem compridas e que o efeito é alcançado gradativamente. A cada semana que for fazer as unhas, busque sempre lixá-las no mesmo formato, até conseguir atingir o tamanho ideal.
stilettos2
As unhas stilettos combinam com qualquer estilo de esmalte. Veja nas unhas de
Dita Von Teese (esquerda), com francesinha invertida, e nas mãos de Rihanna, com esmalte nude
Foto: Reprodução
Mas, cuidado! De acordo com a expert nesse assunto, as unhas stiletto não são muito práticas, pois são muito compridas e podem atrapalhar, por exemplo, na hora de usar o teclado do computador.
O fundamental para quem quer usar o unhas stiletto é ter as unhas fortes. “Substitua a acetona pelo removedor, que é mais suave e não resseca. Ao renovar a cor, deixe pelo menos um dia a unha sem esmalte. Esse truque deixa as unhas mais fortes também”, recomenda.

Matéria de Responsabilidade de: http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/esmalte/unhas-stiletto-aprenda-a-fazer/2195