Técnicas de alongamento de cabelos

 Técnicas de Alongamentos para o cabelo.           


Uma das opções mais utilizadas atualmente pelas mulheres para mudar o visual é o alongamento nos cabelos. As técnicas variam: tranças, great lengths ou ainda o método de telas. Os profissionais do salão Yes, com unidades em São Paulo, nos Jardins, e em Alphaville, atuam com todos esses tipos de alongamento. Os processos não danificam o cabelo natural, desde que sejam seguidas as recomendações dos profissionais. “É ideal manter os cabelos sempre penteados ou escovados, lavar com xampu e condicionador, essas medidas ajudam a conservar o alongamento”, afirma Aldo Rhossan, cabeleireiro do salão Yes. “O alongamento é opção para quem possui cabelos muito finos e sem volume ou mesmo para os cabelos curtos.”, completa.

Quem tem alongamento pode fazer coloração?
Ed Campos, cabeleireiro do salão Yes explica, ”A coloração pode ser feita desde que os fios utilizados no alongamento sejam naturais e não sintéticos. Nesses casos, pode-se até mesmo fazer reflexo”.


Com alongamento, pode usar secador e chapinha?
“Eles só devem ser utilizados se o cabelo for natural, pois os fios sintéticos podem derreter”, completa Ed.

Qualquer um pode aplicar o alongamento?
O alongamento deve ser feito sempre por um profissional para que o cabelo não se danifique. Ele pode ser feito com cabelos naturais ou sintéticos, dependendo da escolha da cliente. Os fios são facilmente encontrados em lojas especializadas.

E na hora de tirar?
Deve-se tomar cuidado ao fazer o processo reverso, pois a retirada do alongamento também deve ser feita por um profissional para que assim os fios não se quebrem. “A maioria das mechas quando retiradas de forma adequada podem ser utilizadas novamente”, afirma Aldo Rhossan.

Métodos
Tela: as mechas são “costuradas” ao cabelo e as tiras podem ser finas ou largas. O processo leva aproximadamente 90 minutos.

Great lengths: atualmente este é o método mais moderno para fazer alongamento capilar. São mechas finas fixadas por toda cabeça. O processo leva em média 6 horas.

Tranças: também aplicadas em mechas que são trançadas a cerca de 3 centímetros da raiz e amarradas com elástico. O processo leva de 6 a 8 horas.

Quanto custa?
O custo do alongamento varia de R$1.000 a R$4.500 dependendo do método e comprimento colocado. A manutenção dos fios pode ser feita a cada três meses no mínimo, e no máximo seis, dependendo do crescimento do cabelo.

Responsável pela matéria : Guidemulher -http://www.guiademulher.com.br/ver_noticias.php?cid=tecnicas-de-alongamento-de-cabelos-1